domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu adoro moda. Gosto mesmo muito de moda, de todo o género. E durante o verão até faço uns conjuntinhos todos giros:) Mas sinceramente com este frio apetece tudo menos estar de fronte ao roupeiro em roupa interior a escolher a roupa durante meia hora, por isso todos os dias de manhã o que faço é ir à gaveta enfiar uma camisola de gola alta, umas calças de ganga, um cachecol ou lenço e o casaco da rua. E umas botas, pretas, simples, para dar com tudo.

Gostava de ser uma daquelas raparigas que conseguem conjugar a roupa de mil e uma maneiras e estão sempre à frente de todas as tendências no inverno, mas eu não sou assim, e sinto-me confortável desde que esteja quentinha :) Vocês também são assim?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oceanário


Hoje fui ao Oceanário de Lisboa em visita de estudo e vi isto:
e fiquei apaixonada, não é tão fofinha ?

foto de Miguel Almeida

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bob Marley

"He (Bob Marley) had this idea. It was kind of a virologist idea. He believed that you could cure racism and hate... literally cure it, by injecting music and love into people's lives. When he was scheduled to perform at a peace rally, a gunman came to his house and shot him down. Two days later he walked out on that stage and sang. When they asked him why - He said, "The people, who were trying to make this world worse... are not taking a day off. How can I? Light up the darkness." "

do filme, I Am Legend (2007)



Já alguma vez vos disse que o Bob Marley é o meu cantor preferido?

domingo, 23 de janeiro de 2011

Red Hot Chili Peppers - Under The Bridge (Video)


"And i never wanna fee,l like i did that day, take me to the place i love, take me all the way" hmm tão bom :)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prendas de Natal :b


Estas foram atrasadas, mas eu adorei imensooooo :)
- Um "massajador" da H&M para as costas que eu acho, sinceramente a 8ª Maravilha do Mundo :b
- Esta máscara facial que estou desejosa de experimentar
- e por fim, um lápis de olhos preto, também da H&M

Muito obrigada Inês R. :)

domingo, 9 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Frango com molho de tomate à Dame Chocolate

Este frango é uma das minhas melhores experiências culinárias.. saiu mesmo bem :) Fiz hoje para o almoço e acompanhei com um arrozinho branco e uma saladinha de alface e tomate.. um prato económico e divinal :)

Frango com molho de tomate à Dame Chocolate
Ingredientes:
- 1 frango (peçam ao talhante para o partir e arranjar em pedaços, tirar a pele e etc, e em casa limpem-no melhor das "partes brancas" e das "partes vermelho-escuro", que isso é que dá mau sabor ao prato)
- Caril em pó
- Açafrão em pó
- Pimentão Vermelho em pó
- Pimenta preta moída q.b.
- Sal fino q.b.
- Vinho branco
- 1 limão
- Óregãos secos
- 1 lata de tomate em pedaços
- 1/2 frasco de polpa de tomate
- Azeite
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro

Preparação:
1. Arranjar e limpar o frango. Colocar o frango num saco (pode ser um daqueles onde pomos a fruta no supermercado) e fazer a seguinte marinada: sumo de 1 limão, 1/2 copo de vinho branco, 1/2 colher de sobremesa de caril, pimentão vermelho, açafrão, óregãos, 2 folhas de louro partidas em pedaços pequenos e 2 colheres de sopa de azeite. Fechar o saco e colocar no frigorífico e deixar marinar 30 minutos.
2. Picar o alho e a cebola e colocar num tacho com azeite e refogar. Quando a cebola amolecer, acrescentar 1 colher de chá de caril, de pimentão vermelho e sal e pimenta a gosto.
3. Acrescentar o frango e a sucos da marinada e deixar alourar durante cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar o frango secar. Depois do frango estar alourado juntar a lata de pedaços de tomate e 1/2 do frasco da polpa de tomate e 1/2 copo de vinho branco.
4. Tapar e cozinhar até o frango estar tenro em lume médio.

Bom Apetite !

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como é possível que alguma alminha pense que os alunos estão prontos para regressar às aulas logo após a PDA? E de um fim de semana em cheio?

Custou tantoooo hoje voltar à rotina, aos toques de entrada, ao ficar 90 minutos numa sala calados e sentados... enfim.. agora as próximas férias só mesmo dia 10 de Abril...:(

domingo, 2 de janeiro de 2011

Happy New Year!