terça-feira, 31 de maio de 2011

Na minha escola a avaliação no secundário é contínua, o que basicamente é uma m****. Vou-vos falar do meu caso: No primeiro período, a matemática, tive uma média de 12 (que feitas bem as contas dava para treze.. mas enfim), e no segundo tive 13.8 num teste e 16.9 no outro e tive 14 no final do período, resumindo: devido a ter tido um 11.5 no primeiro teste do ano, a minha subida incrível (não é para me gabar, mas realmente foi) não foi valorizada convenientemente, por causa de um teste (um apenas) que me correu mal no primeiro período. Agora, como tive 10 no intermédio (que vale como uma ficha, mas mesmo assim ainda tem algum peso na avaliação), tenho de me matar a estudar para ter ai um 17 para manter a nota do período passado.. Enfim. Ainda por cima o recinto da queima das fitas é praticamente ao lado da minha casa, então só consigo adormecer depois das quatro, pois é quando o recinto fecha, e às vezes nem isso porque as pessoas decidem vir fazer barulho (tipo partir garrafas, falar e cantar a altos berros..) a essa hora para uma rua onde vivem pessoas... Enfim, não há respeito nenhum pelos outros.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em repeat..

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cobardia

Quanto àquele video que anda a passar por aí, daquelas duas raparigas a agredirem uma mais nova tenho 2 coisas a dizer:
A primeira é que os três ou quatro gatos pingados que estavam para ali a assistir a tudo, a ver a rapariga ser violentamente agredida e a não fazerem nada em relação a isso, e pelo contrário a incentivarem as agressoras a baterem mais na vítima, é para mim exactamente igual a estarem-lhe a dar uma sova também (ou pior ainda). Irrita-me profundamente o facto de pessoas verem outras a serem agredidas e assistirem e ainda estarem a incentivar os agressores (e não me estou só a referir a este caso).
A segunda é que, sinceramente não percebo esta necessidade das as pessoas se exprimirem com violência, odeio este tipo de coisas, de "ajuste de contas" pelas próprias mãos. Sinceramente não percebo, e que raio de modelo que estes jovens têm em casa para terem esta agressividade dentro deles...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Exercício



Ao contrário do que muitas bloggers fazem, eu não costumo correr. Sinceramente não gosto e também não tenho dinheiro para me inscrever no ginásio, então a minha solução é andar de bike, que eu adoro! Levo o meu Mp3, vou para a eco-pista (que é mesmo ao pé da minha casa) e ando lá cerca de uma horinha, dia sim dia não. Aconselho a quem puder a fazer o mesmo, é super agradável no fim de tarde :)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como é que é possível que haja pessoas que acreditem em dietas "milagre" ???
Helloooooo, não se perdem 10 kg em 3 meses, quanto mais em uma semana... Até se pode perder alguns quilos, mas a verdade é que depois dessas dietas de uma semana, com as refeições embaladas e batidos e etc, ganha-se o dobro do peso... como é que não se vê isso?
A única maneira de emagrecer saudável é gastar mais energia do que o que se consome, logo a única maneira é comer saudável (sem passar fome) e fazer muitooo exercício. Assim até podem poupar esse dinheiro para ir de férias ou assim...

P.S.: já repararam que chega o verão aumenta o número de anúncios de produtos para emagrecer e proporcionalmente também aumenta o número de anúncios a doces?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Salada de fruta regada com sumo de laranja

Eu sei que toda a gente sabe fazer saladas de fruta, mas acho que pouca gente põe sumo de laranja, e por isso decidi postar aqui esta ideia.

Salada de Fruta regada com Sumo de Laranja

Ingredientes:
- 2 maçãs verdes descascadas e cortadas aos cubos
- 9 morangos cortados em quartos
- 2 bananas cortadas às rodelas
- 2 kiwis cortados aos cubos
- 2 rodelas de ananás cortadas aos cubos
- 1 laranja cortada aos cubos
- 1 copo de sumo de laranja natural
- 1 colher de sopa de açúcar (opcional)

Colocar toda a fruta arranjada numa taça, ou distribuir em tacinhas e regar com o sumo de laranja depois de polvilhar o açúcar.
Colocar a salada no frigorífico até ficar bem fresquinha.

PPV - Plano para o Verão


Desde que começei a dieta já perdi dois quilinhos. Two more to go!
Ainda não me tinha debruçado, aqui no blog, sobre a morte do Bin Laden. A minha opinião é que a morte deste homem aconteceu, é real, e acho ridículo as pessoas que pensam que o Bin Laden ainda está vivo, mesmo com os testes de ADN e com vídeos, e que isto foi tudo um teatro.
Os EUA têm uns comandos especiais muitíssimo eficazes, que já estavam à procura dele à dez anos, e se ao encontrar o sítio onde ele estava com o objectivo de matar o homem, então eles mataram o homem e pronto. E ainda bem que se livraram do corpo atirando-o ao mar, para evitar que centenas (para não dizer milhares) de fanáticos (como ele era) façam romarias onde o corpo seria sepultado.
E ainda bem que o mataram nem que seja pelo simbolismo da morte de um dos cabeçilhas da Al Quaeda.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Hoje em repeat :)


Kanye West - Runnaway



Milk & Sugar vs Vaya Con Dios - Hey (nah nah nah)

Peso Pesado

Comecei por ver a versão americana (original, acho eu) The Biggest Loser pois estou em dieta e acho que tem dicas de alimentação e de exercício muito boas, e por isso decidi dar uma oportunidade e ver a versão portuguesa, o Peso Pesado. Diga-se de passagem que a SIC tinha uma boa oportunidade para fazer um programa interessante e realmente bom, mas como portugueses, a SIC teve de estragar esta oportunidade de 2 formas:
1º - Em vez de contrariar o hábito dos programas de televisão portugueses que é falar sobre a vida dos outros, não. Vai transformar um formato muito bom, num programa maçador e sempre a repetir as mesmas coisas, sempre a volta do tema principal que é falar sobre a vida das pessoas. Isto tudo por causa do dinheiro, isto tudo porque a maior parte dos telespectadores são pessoas que gostam de saber da vida dos outros e das suas desgraças, por simples curiosidade ou então para não se sentirem tão desgraçados.
2º - Puseram a Júlia Pinheiro como apresentadora. Eu simplesmente não posso com a mulher, acho-a abominável. Acho-a histérica como o raio e acho que ela não é um exemplo de apresentadora de um programa de emagrecimento radical.

Além disto tudo puseram um comando a humilhar os participantes, e a fazer-los sentir ainda pior do que eles já se sentem... Enfim.