quarta-feira, 16 de março de 2011

Acordo ortográfico

É assim, eu não tenho nada contra o acordo ortográfico, por um lado vai tornar o português mais fácil, tudo bem que custa habituar a escrever exceção em vez de excepção, mas pronto, uma pessoa até engole. Mas hoje a minha professora de português disse-me que, devido ao acordo ortográfico, vamos começar a escrever cocó e bebé assim: cocô e bebê. Ok, isto sim é ridículo... uma coisa é retirar letras mudas como os "p"'s e os "c"'s, outra coisa é começar-mos as escrever diferente do que falamos, isso é que eu não concordo!

2 comentários:

Unknown disse...

Já agora mudamo-nos todos para o Rio e vamos ter aulas de portugues numa praia de Copacabana, eih?

Dame Chocolate disse...

o cenário até não era pior... mas era preciso sacrificar o bom português