sábado, 9 de maio de 2009

Preconceitos e Esteriótipos.

Hoje decidi escrever sobre um tema que me é muito querido: a moda. Se já leram o meu perfil eu sonho ser uma fashion designer reconhecida no mundo, como Valentino ou Dior. Às vezes quando eu digo isto a colegas da inha mãe ou assim eles ficam a olhar do estilo "esta-rapariga-é-louca-por-achar-que-vai-ser-o-próximo-Valentino", mas eu continuo a ter esperança, pois acho que só somos felizes se sonharmos, não é verdade?!
Falando agora sobre o tema principal, nós vivemos num mundo em que somos julgados pelo que vestimos ou pela nossa aparência, é injusto mas é assim que as coisas funcionam actualmente: por estériotipos. No liceu somos julgados por ter ou não ter marcas: "- olhem-me para aquela é tão pobre que não consegue ter nada a não ser Berska ou Zara!" , ou então, "- olha só para esta ricaça com roupas Denim Rose!". Quando vamos a uma entrevista de emprego, não podemos: usar mini-saia, ter pircingns, ter tatuagens ou ter um aspecto punk rock ou hippie. Infelizmente há imensos esteriotipos e as pessoas facilmente julgam os outros pela sua aparencia.
Não se esqueçam o que interessa não são as marcas nem tão pouco o aspecto, mas sim o interior e se este for puro, estão em frente a uma pessoa espetacular independentemente do seu aspecto!

Beijinhos e até ao próximo post.

Sem comentários: